PREFEITO CANTARELI EM CAMPOS GERAIS- ECOLOGIA!

MARÇO 2019



Lançamento do MOVi LAGO –
 Movimento Lago de Furnas Sustentável

Aconteceu em Campos Gerais, nesta segunda feira, dia 18 de março um Encontro com prefeitos, lideranças municipais, secretários municipais, representantes da área de cultura, turismo e meio ambiente, Copasa, cooperativas e outros para a apresentação dos projetos que serão implantados pelo Circuito Turístico Lago de Furnas em parceria com a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG).

Durante o evento foram apresentados o Projeto Plantando Água Boa de Campos Gerais, iniciativa da administração municipal, em parceria com a Copasa e Coopercam, que dissemina a idéia de plantar árvores para preservação das águas, e melhoramento da qualidade de vida, projeto este que envolve os cuidados pós-plantio e as escolas locais.
O Circuito Turístico Lago de Furnas, apresentou as ações que envolverão o Programa MOVi LAGO – Movimento Lago de Furnas Sustentável, envolvendo os municípios integrantes: Alfenas, Alterosa, Campo do Meio, Campo Gerais, Divisa Nova, Eloi Mendes, Fama, Paraguaçu, Monsenhor Paulo, Turvolândia e ainda alguns municípios parceiros: Boa Esperança, Três Pontas, Machado, Poço Fundo, Serrania e Carmo do Rio Claro. Além desses Guapé, Ilicínea e Campanha.

A UNIFAL-MG, através de sua pró-reitora de extensão, Dra. Eliane Garcia Rezende, apresentou os trabalhos que serão realizados: “Circuito de Formação Cultural, Patrimonial e Turística no Sul de Minas Gerais” e “Feira da Cultura Popular do Sul de Minas” em 20 municípios, os integrantes do Circuito e outros que geograficamente estão próximos e possuem características semelhantes.

Para dar continuidade ao Movimento irá ocorrer o I Fórum do Lago de Furnas Sustentável, no dia 05 de junho, dia do meio ambiente, no município de Fama com apresentações de resultados de pesquisas e discussões acadêmicas em busca de soluções em relação ao Lago de Furnas e estratégias para resolver os problemas da poluição e dos níveis da água.
Reportagem Thayse de Castro


FEVEREIRO 2019

HISTÓRIA DA CONSTRUÇÃO DE FURNAS!








JANEIRO 2019

MINA DO LAGO
PREFEITURA DE FAMA E PROJETO MISSÃO CALEBE: REALIDADE!



         Mesmo com todas as adversidades com que a Prefeitura de Fama vem passando juntamente com a realidade de Minas Gerais e o prefeito ser acusado do absurdo de que ele secou a mina( sendo que ele e sua família tambem bebem água!) o "Goveno Cantareli" e sua ADM 2017 - 2020 e Projeto Missão Calebe (luteranos), não param de possibilitar a sua comunidade e aos turistas, o que deve ser feito e de maiores necessidades, como a nossa tradicional Mina do Lago... Pronta!... Para o usufruto de todos e para todos.



          Com os exames periódicos bimestral de sua qualidade e com uma infra estrutura para os usuários, bancos e passeio ja estão construídos para o melhor acesso e comodismo e com uma arborização majestosa própria do local! Um ambiente agradabilíssimo para o passeio turístico e aos que fazem suas caminhadas e seus passeios de bicicleta ao redor do lago.

    Passe lá para conferir e não se esquecer que neste super verão, um gole a mais de água sempre fará bem a voce e a sua família. e por favor, não deixe "LIXO" no local, por uma simples questão de sua própria saúde e de seus familiares!

AGRADECIMENTOS E BENÇÃOS AO PROJETO MISSÃO CALEBE!



BEBA ÁGUA POTÁVEL!... 
VISITE A MINA DO LAGO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAEFAMA - BRASILHAO -CAP.19