3º ENCONTRO SUL MINEIROS DAS FOLIAS DE REIS EM FAMA -MG

JANEIRO 2019

          
           3º ENCONTRO SUL MINEIRO
                 DAS FOLIAS DE REIS 
                       EM FAMA - MG


          Cada vez mais vem se tornando emocionante o encontro da fé das Folias de Reis em Fama, pelo empenho incansável do "Prefeito Cantareli". Com o cenário fascinante desta cidade e o colorido deste ritual das companhias, da cidade e do Sul de Minas, tem-se a certeza de que esse milenar folclore de Minas e do Brasil, ainda não tem barreiras a ultrapassar para continuar por mais um milenio, devido ao grande numero de participantes e das tradições familiares, que realmente é a base do continuísmo desta festividade ao nascimento do "Cristo".


       Das 15 horas da tarde deste  domingo de 26 de janeiro às 23 horas, desfilou imperiosamente todas as companhias convidadas, louvando em frente ao presépio e saudando o mestre de cerimonia Cantareli, pela receptividade e empenho desta festividade de incalculável importancia para a cultura religiosa do Brasil.



E como manda a tradição, após a adoração todos são convidados a cear o tradicional alimento de Reis, com o "macarrão vermeio com frango ao moio". Mais de mil pessoas na Praça Sagrado Coração tiveram essa oportunidade de complementar o ritual.

Desde ja o convite para o 4º Encontro de Companhias de Reis do Sul de Minas em Fama, para 2020, se estende a todos que compareceram e que deverão trazer muitos outros para essa humilde forma de louvar os Reis Magos e cear coletivamente. Sejam sempre bem vindos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAEFAMA - BRASILHAO -CAP.19