TRILHOS - ELEMENTAR MEU CARO!

PAIS CADA VEZ MAIS NOS TRILHOS! UAI

MUITO MAIS IR E VIR E ECONOMIA! UFA!


E ASSIM SE COLOCA UM PAIS NOS TRILHOS COM A LUZ DO NOSSO SUOR DO NOSSO TRABALHO E O SOFRIMENTO DE UM PRESIDENTE PELO SEU POVO! UAI.


SE NAO FOR ASSIM... NAO VEREMOS PAIS ALGUM! UAI.

CAPITAO, IMPRESSIONANTE A VERDADEIRA POLITICA REPUBLICANA DEMOCRATICA... MILITAR! AVE!


Após a inauguração da Estrada de Ferro Mauá, sucederam-se as seguintes ferrovias, todas em bitola de 1,60 m:

Assim, vemos que a segunda ferrovia inaugurada no Brasil foi a Recife – São Francisco, no dia 8 de fevereiro de 1858, que mesmo não tendo atingido seu objetivo – o Rio São Francisco, desde Recife – contribuiu para criar e desenvolver as cidades por onde passava e constituiu o primeiro tronco da futura “Great Western Railway”.

A Companhia Estrada de Ferro D. Pedro II foi organizada em 1855, também, pelo próprio Barão de Mauá e deu origem em 1889, à Estrada de Ferro Central do Brasil.

A Estrada de Ferro D. Pedro II foi inaugurada em 29 de março de 1858, com trecho inicial de 47,21 km, da Estação da Corte a Queimados, no Rio de Janeiro. Esta ferrovia se constituiu em uma das mais importantes obras da engenharia ferroviária do País, na ultrapassagem dos 412 metros de altura da Serra do Mar, com a realização de colossais cortes, aterros e perfurações de túneis, entre os quais o Túnel Grande com 2.236 m de extensão, na época o maior do Brasil, aberto em 1864.
Um dos fatos mais importantes na história do desenvolvimento ferroviário no Brasil foi a ligação Rio – São Paulo, unindo as duas mais importantes cidades do país, no dia 8 de julho de 1877, quando os trilhos da Estrada de Ferro São Paulo (inaugurada em 1867), uniram-se com os da E. F. D. Pedro II.

Até o final do século XIX, outras concessões foram outorgadas, agora na bitola métrica, entre elas, destacando-se as seguintes:









 UMA SUPER RETOMADA DE UMA LOGICA INDISPENSAVEL! OBAAAA!

TREM BAO DEMAIS DA CONTA! UAI.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTATÍSTICA DO MES

MUITO PRAZER, PROFESSORA!

HIGIAL GERANDO FAMA